17 de junho de 2015

Inverno 2015: Botas

Oiii genteee!
  Hoje eu vou falar sobre Botas, quem não cai na graça dessas queridinhas?
Seja qual for o modelo, você pode usar ela em várias ocasiões, além de deixar você estilosa, bonita, arrumada, também te aquece e muito!

Mais você sabe diferenciar os modelos? E sabe como os usar? Não? Então a pequena ogra lhe dará dicas para que você saiba tudo sobre esse acessório indispensável em qualquer guarda-roupa feminino!
        E lembrando você deve usar o que te faz sentir bem, não só por que está na moda!

Ankle boots:
São as botas que terminam na altura dos tornozelos. Podem ter salto muito alto é preferida pra mim por combinar com quase tudo; podem ter salto, com aberturas ou ser totalmente flat. Se sua perna for grossa, prefira combinar com calças ou use somente com meia-calça da mesma cor do sapato.

                                






Coturnos:
A botina de amarrar já fez parte do look de punks, grunges, militares... Como uma das tendências do inverno 2015 são as peças com detalhes militares, essa é uma das mais usadas da estação! Hoje, podem fazer par com vestidos românticos e babados também. Elas são ótimas, formam um look super despojado e confortáveis.

                           

                                  


Motociclista ou biker:
São botas que podem ter cano longo ou médio e, são mais pesadas, têm fivelas e solados mais grossos e, geralmente, de látex. A função original deste calçado é proteger quem está em cima de uma moto, daí o reforço extra, por isso elas são super confortáveis. Calças skinny (jeans ou não) e legging é a melhor companhia para o modelo.

               

                                   


Montaria:

É preciso não confundir uma biker sem muitos acessórios com uma montaria. De cano longo, ela não costuma ter muitos detalhes de metal, já que foi criada para andar a cavalo, não pode ter uma fivela que machuque o animal. O salto é de no máximo dois centímetros. É para usar com calça, mas saias e vestidos também fazem um look bacana.


                               


                                     

Galocha:
De borracha e pesada, foi criada para ser usada nas trincheiras da Primeira Guerra, hoje é vista nos pés até da rainha Elizabeth. Os modelos mais leves e estampados já invadiram as ruas. Tem para todos os gostos, cano alto e curto também. São ideais para looks mais casuais.

                                           




                                        

Caubói ou country:
Com pespontos e bico mais fino, hoje já não é exclusividade de sertanejos. Por causa da forma e dos desenhos que as costuras fazem, é um acessório que já chamou muito a atenção - e está justamente aí a graça. É possível encontrar versões coloridas, metalizadas e apliques diversos. Com vestidos, dá um ar folk à produção. Porém hoje em dia ela já não é tão usada.

                                                            


                                      

Fetiche/cuissardes ou over:
São aquelas com os canos tão longos que chegam até o meio das coxas.Tem vários materiais Quanto mais altos os saltos, mais sexies são. Cuidado para: 1) não ficar vulgar (lembre que é o mesmo modelo usado por Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher...ou seja fica PIÇO*); 2) não parecer que você tem apenas um metro de altura! É a que está mais em alta neste inverno, fica linda com tudo, desde que não fique VULGAR.

                                              


                                  

*Piço: é uma expressão que um grande amigo usava para dizer que eu estava piriguete, chamo carinhosamente as minhas amigas, conhecidas e até a minha sogra quando ela veste algo que as transforma em um mulherão. Não é chingamento meninas, e nem dá pra chamar de piço aquela amiguinha vaca do namorado. Porque é muito fofo pra isso :*








Nenhum comentário:

Postar um comentário