4 de junho de 2015

Meu Suplemento: Creatina!

Oiieeee gentee!

Hoje eu vim pra falar sobre o suplemento que eu estou tomando, pra quem me conhece sabe que eu nunca fui muito ligada a essas dietas de frango com batata doce e a panquecas de Whey, mais já fiz muitas dietas malucas, engordei, emagreci, emagreci demais, engordei demais, o famoso efeito sanfona! Hoje peso 47 kg mais decidi chegar aos 52kg e manter. Como já faço academia e tenho uma vida bem corrida, quase nunca me alimento direito, às vezes esqueço mesmo, então chegar ao peso desejado está quase impossível! Resolvi voltar a tomar um suplemento que já havia tomado a CREATINA. Antes de tomar pesquisei em muitos sites, falei com nutricionista e ouvi alguns personais. Todos falaram a mesma coisa, creatina na dose certa faz sim o bom resultado, lembrando na DOSE CORRETA!

Hoje a creatina que eu tomo é a Creatina Micronized da Body Nutry, ela é sem gosto algum, no potinho já vem o dosador, que é para que a dosagem permitida não seja ultrapassada.

Mais vamos ao que interessa, a CREATINA é um derivado dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. O músculo esquelético contém 95% de toda creatina do corpo. O coração, o cérebro e os testículos dividem os outros 5%.

A creatina deve ser usada diariamente. Ela é comumente usada 1 hora antes do treino, ou imediatamente após o treino.

Alguns também dividem a dose entre esses dois intervalos. Se usada após o treino, têm-se vantagens como:

                                                    


A Insulina ajuda a transportar mais creatina para as células dos seus músculos, se você estiver fazendo o correto, então sua refeição pós-treino deve conter alimentos que aumentam o nível de insulina.
O corpo absorve mais nutrientes após o treino
Reabastecimento imediato dos estoques que foram usados na malhação.

Segundo o Dr. Rodolfo Peres:

“Sempre observo muitas pessoas utilizarem a creatina logo antes do treino, acreditando que ela irá influenciar positivamente a performance do exercício naquele momento.

O efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, o que leva alguns dias de suplementação.

Portanto, o efeito da suplementação é crônico, não agudo. A ingestão de creatina pode ser realizada em qualquer horário do dia, preferencialmente em conjunto com algum alimento fonte de carboidrato simples.

Uma sugestão é acrescentar a creatina em conjunto com o shake pós treino, que deveria ter como base a whey protein e dextrose.”

Os benefícios da creatina são:
A creatina melhora a força máxima (teste feito pelo 1RM no supino reto)
A creatina melhora a resistência muscular
A creatina aumenta a potência anaeróbica
E por consequência, aumenta a massa magra.

A Creatina também ajuda na perca de gordura. Nós já sabemos que a creatina ajuda a ganhar e manter a massa magra, então ela ajuda indiretamente na queima de gordura, por quê? Porque quanto mais massa magra você tem em seu corpo, mais pesado você consegue pegar na academia, logo mais caloria você queimará. Além disso, a creatina acelera seu metabolismo, direta e indiretamente: Diretamente: A creatina acelera o metabolismo através de suas propriedades de hidratação: “Uma célula bem hidratada tende a ser mais metabólica”, de acordo com José Antonio. Indiretamente: Quanto mais massa magra, mais rápido seu metabolismo


Lembrando que a dose correta para tomar é de 5g por dia.





Fonte de Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário